"De Bem com o Espelho", Alice Salazar






Depois de muito tempo eu trouxe a resenha do livro da Alice Salazar.  Apesar de ela estar indo nas livrarias autografar este mês, eu comprei no pré-lançamento pelo site da Editora Belas Letras e recebi no início de Maio (veio o lápis dela de brinde e minha capa é diferente das normais haha fosca, chique neh kkk).


O livro é tão bom que terminei de ler tudo em 4 dias! Dá pra acreditar? Isso é um recorde pra mim, pois não era leitora assídua antes disso.






















Não sou muito boa de resenha, isso é só com a Ju (Entre Reais e Utopias),  mas eu prometo que vou tentar. =)

Sou suspeita pra falar, pois sou mega fã dela e todo mundo sabe. Mas o livro realmente é bom, divertido e muito didático. Tem bastante conteúdo mas de uma forma leve, conta com um monte de dicas para situações que a gente passa no dia a dia. Ela ensina a fazer uma maquiagem rápida antes do trabalho, uma make depois de um fora na balada, fala de cuidados com a pele... É muita informação bacana muito bem escrita e bem dividida.


















No início tem um teste bem bacana que te ajuda a ver qual estilo é o seu, assim quem quiser pode pular logo para os capítulos que tem mais a ver com o seu estilo.

Uma das coisas que eu mais gostei é que tem uma explicação bem didática sobre corretivo colorido. Finalmente entendi o motivo de uma cor X de corretivo tapar tal cor X de olheira, muito bom! Ainda tem um capítulo especial para os tipos de olhos que ajuda demais a identificar como realçar cada um.  




















O tema do livro é automaquiagem, mas por mostrar tantos exemplos de tipos físicos além de dicas para tantas pessoas, serviu para mim como profissional (trabalho como maquiadora fim de semana no salão da minha mãe).  Meu trabalho só fez melhorar depois de ler.

E vale a pena? Muito! Amei cada página, cada foto, cada dica. É um pedacinho dela muito bem feito que está comigo agora e com todas as fãns.


















Eu indico pra todo mundo, quem não é fã também vai amar, não tem como não entender tudo que está registrado ali. E como a Alice diz sempre “Quem terminar de ler o livro e não aprender a se maquiar tem que ganhar um prêmio!” rs.

E aí, será que consegui resumir legal? Haha. Deixo aqui algumas fotos do dia que ela deu autógrafos aqui em BH, na Fnac BH Shopping. Um sonho!






















Beijão!






Comentários

Postar um comentário

Assine Grátis

Postagens mais visitadas deste blog

Workshop de Maquiagem

O que colocar na Bio do instagram?