UNHAS roídas: O que fazer?

Olá Pessoal!

Hoje resolvi falar de um problema que afeta muitas meninas e meninos e que já me afetou também. To falando da temida "roeção" de unhas...
Não é segredo que as unhas estão diretamente ligadas a uma boa apresentação, é como se fosse o seu cartão de visita sabe?!
Como toda garota que gosta de se cuidar, é horrível olhar para as unhas e não conseguir deixá-las bonitas. Eu entendo perfeitamente o que acontece e tbm sei q não á algo fácil de controlar. =/


Andei pesquisando e o que mais aparece como causa da “roeção” das unhas é a ansiedade. Concordo plenamente, pois sempre fui muito afobada. O que mais me chamou atenção é que o roer tbm está ligado à fome, o que aumenta as chances das unhas aparecerem no meio da boca em qualquer hora do dia. O.o

Desde pequena roia as unhas e não achava nada demais, mas com o tempo fui percebendo que o mal poderia ir além do lado estético. Graças a DEUS nunca precisei tirar o apêndice, mas a idéia muito me assusta, ainda mais pq é uma coisa que aconteceria por minha culpa. =|
Tbm não podemos esquecer da sujeira que entra na boca toda vez que encostamos as roídas nela... Mas, ok, eu sei como é difícil parar, só eu já estou na terceira tentativa... Infelizmente é um vício, por isso temos tantas recaídas! Os motivos são inúmeros, mas o que conta mesmo na hora de decidir parar, é a força de vontade. É sério, não existe fórmula mágica p/ isso. E por entender o quão difícil é largar esse péssimo hábito, organizei algumas dicas que funcionaram comigo.

Dicas p/ não roer as unhas

Julgue a sua situação:



Olhe bem p/ as suas unhas, elas realmente estão bem como estão? Analise e veja se vc quer ficar assim pro resto da vida [funcionou muuuuuito cmg, dava uma depressão uahauah]

Escolha alguém de inspiração:



Tem coisa mais linda que uma unha forte e com brilho? Tem! A SUA unha, com força e brilho =). No meu caso na época escolhi uma colega de sala com uma unha linda, daí fui tomando ela como referência e toda vez que pensava em roer as danadas, olhava para as unhas dela uahauah. Funcionou, essa foi a minha primeira tentativa e consegui parar por um ano! \o/

Mantenha as unhas feitas:

Não importa se vai tomar um pouco do seu tempo, valerá a pena. Se quiser ir numa manicure melhor ainda! Pq vc fica com dó de ter gasto o bendito dinheirinho e pensa mil vezes antes de roer =D. No meu caso pensava no trabalhão que tinha para fazer as minhas ^^.

Divirta-se! Troque de esmalte toda semana!

Experimente cores novas, troque com as amigas, decore as unhas, faça francesinha =) ... Enfim, tente mil tipos! O trabalho e o esforço acabam se tornando diversão! J

E se eu tiver uma recaída?

Não é o fim do mundo, mas mostra que não respeitou as próprias regras [pois eh amiga, eh difícil mesmo]. Não recue, se vc conseguiu uma vez, vai conseguir de novo! =D
[Depois de um ano eu tive uma recaída e fiquei mais um ano sem tentar, minha unha ficou horrível de novo! Então me animei e decidi deixá-la crescer nas férias, deu certo, mas... caí novamente em tentação pq juntou ansiedade com a preocupação da faculdade (desculpa esfarrapada!) =/. Entrei de férias de novo e resolvi tentar novamente... E eu to conseguindo! \o/ Quase dois meses! =D (Feliz d+ uahuaha)]

Manutenção, o que recomendo:

Para mim, a Base Endurecedora Casco de Cavalo é a cereja do bolo de qualquer garota que queira parar. Ela é a melhor da melhor! =)



Ela endurece mesmo! Na hora! Fica parecendo que a unha já está super saudável de cara! Ela é meio amarelada, mas vale a pena. E bônus, não deixa lasquinhas p gente ficar dando desculpas e roer! =D Da primeira vez que tentei parar de roer, usei ela, e foi a minha melhor fase! Depois que ela acabou foi questão de tempo pra eu voltar a roer =/.

Na segunda tentativa tentei comprá-la novamente, mas não achei. Agora na terceira estou usando outra base da mesma marca, pois não a achei de novo. Esta que estou usando não é endurecedora, é fortalecedora =).



Dá um efeito muito bacana e consegue fazer um pouco do trabalho da endurecedora, mas não é "instantâneamente eficaz" como a primeira. Mesmo assim é ótima, e bônus, ao contrário da outra ela não é amarelada, é transparente =)

Extra:

Existem ainda esmaltes que prometem acabar com o vício. Eles possuem um gostinho ruim, que, teoricamente, faz vc desistir de roer as unhas, já que estão amargas =P.



Comigo nunca funcionou, mas vc pode tentar =)

Aproveito agora pra mostrar como estou me saindo ^^:
Quase dois meses e ela tah assim. Ainda está um pouco curta porque tive que lixar bastante, pois as pontas estavam BEM roídas e molinhas! Éca! =P

To muito feliz que a unha já ta tampando o cabeção que fica no dedo =P uahauah.


Aproveitando da paciência de vcs de novo, vou falar do esmalte que to usando essa semana =) é o Twiggi da Risqué.



Ele é fosco, mas mantém um laranja bem vibrante [Tive q passar varias camadas pq o povo aki de casa diluiu o trem uahauh mas mesmo assim é lindo =)].

Pra finalizar, indico a MELHOR cobertura de esmaltes que já experimentei!

 
É o Power brilho da Fina Flor.
Genteeeee, ele eh perfeito!!! Deixa com um brilho maravilhosoooo e seca SUPER rápido!
[Usei ele essa semana, é por isso que meu esmalte fosco está brilhando uahauhaua =P]


Espero que tenham gostado e quem sabe eu tenha ajudado alguém que sofre deste problema assim como eu =). Vamos lá força total! É guerra! =D uahauhau

Grande beijo!

Ah, você já sabe que eu estou sempre publicando conteúdos novos no meu Instagram @ghabymacedo para ensinar maquiagem de forma simples e prática, porém, como muita gente tem pedido aulas mais profissionais, eu resolvi gravar aulas especiais no formato curso online!

No curso Maquiagem Profissional eu vou te ensinar 6 técnicas lindíssimas para atendimento, além de aulas de fotografia e edição de foto, auto-maquiagem e noções de bio-segurança!

As minhas alunas estão adorando e aprendendo cada vez mais!

Se você quer aprender a fazer maquiagens profissionais, clique aqui e vem comigo!


Comentários

  1. adorei o blog
    segue me tambem?
    rosa-coisasdemulheres.blogspot.com

    twiter:rosa_deep

    ResponderExcluir
  2. credo q unha fiura essa roida ai,,,

    ResponderExcluir
  3. @Kamila
    uhauhau é feia mesmo neh =)
    é para servir de inspiração para as meninas que ainda não tomaram coragem de parar =]

    ResponderExcluir
  4. @Rosa vieira

    Obrigada Rosa! Que bom que gostou do blog! Pode deixar que eu já estou seguindo o seu tbm! bjão

    ResponderExcluir
  5. Tenho esse problema de unha desde que era criança, ai toda vez que tendo deixar crescer não dá certo ela quebra na pontinha ! amei o post a dica Amei seu blog, seguindo já! segue de volta ? http://vivyphany.blogspot.com/
    twitter: @Vivy_Ferrero avise quando fizer postagem nova! beijão

    ResponderExcluir
  6. @Vivý
    É difícilo parar mesmo neh! Mas vale muuuito a pena!
    Que bom que gostou do blog, já estou te seguindo tbm bjao!
    Hoje eu posto coisas novas =)

    ResponderExcluir
  7. É isso mesmo florzinha, nada de roer as unhas. Primeiro que esteticamente não é nada legal, e para a nossa saúde também não xD Gostei do post, super criativo! Parabéns!

    Ah uma dica, tira esse verificar de palavras que fica mais legal na hora de comentar :):)

    http://belezapuraonline.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. @Mariana Araújo

    Muito obrigada pelos elogios! E a sugestão? super-anotada! Obrigada flor. Bjão!

    ResponderExcluir
  9. Tenho esta problema.. aff!!
    Trabalho muito a minha força de vontade.. hahahahaha
    Te seguindo também ;)
    http://annereviews.blogspot.com

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada flor! e muito força de vontade pra nós! =)

      bjão!

      Excluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Eu roou unhas desde 5 anos. Eu via meu pai roer e então comecei este maldito vício. No meu caso eu não "como" as unhas,apenas quebro elas e taco no chão! Eu estou tentando parar desde os 9 anos,até agr nada!(2 anos depois e estou aqui ainda tentando) Eu já tentei várias coisas,como: colocar esmalatee com gosto amargo,usar esmaltes,ver em blogs,etc.Eu roou mais quando estou na escola e as vezes em casa, vendo TV , entrando na internet,etc. Só hoje eu já vi em uns 3 blogs.Estou seguindo as dicas do seu blog e também dos outros,espero conseguir parar. Adorei a postagem! Minhas unhas não estão pequenas,estão médias,mas ás vezes dou recaídas e vc sabe né?Vou usar a sugestão da base casco de cavalo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu entendo muito você. Sempre tenho recaídas, mas seguindo os passos elas diminuíram. Uma coisa que descobri recentemente foi a maravilha da unha postiça. Não precisa ser gigante, Pode ser curtinha mesmo. Você põe na boca e lembra que é de plástico, então não come. O melhor é que sua unha de verdade vai crescendo e você nem nota. Quando for fazer a unha de novo e for recolocar as postiças vai ver que sua original cresceu muito.

      Lembre-se, procure uma manicure profissional para fazer este serviço para você. Existem muitas técnicas hoje e é bom conversar com um profissional sobre isso.

      Abraço linda =) Estou muito feliz por ter te ajudado.

      Excluir
  12. Primeiramente , Boa Noite . Quero te falar que vou tentar seguir algumas dicas suas . Sou muito anciosa . Mas eu andei pensando , por que roer as unhas. Eu tenho 30 anos e minha filha 12 anos ela não faz isso , graças a DEUS . Eu acho que isso vem la de traz , é como se fosse uma herança de minha mãe que fazia isso , hoje ela não faz mais . Então rejeito toda herança maldita , pois sou filha de DEUS , e ele tem o melhor pra minha , que com certeza não é isso . Ja estou com as unhas grandes , agora é so trabalhar a anciedade.Que DEUS possa tocar na tua vida , e vc nunca mais tera recaida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada linda. Se eu não sigo as dicas à risca, tenho recaída. Mas já descobri uma forma de não roer. Em breve vou postar pra vcs =)

      Excluir
  13. Visitei seu blog e gostei muito,sofro desse probleminha desde pequena e é muito ruim..Tento parar há 4 anos mas,sempre tenho recaídas devido a ansiedade,vou seguir suas dicas flor...
    Parabéns pelo blog *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O primeiro passo é querer parar e vc já tem issso, segue com força de vontade que tudo dá certo viu =)

      Excluir
  14. Tbm roo unhas de pequena e me sinto exatamnente como vc disse. Vou tentar seguir suas orientações e tomara que dê certo comigo tbm. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai dar certo sim flor, minhas unhas já estão enormes, enclusive vou fazer um post atualizadíssimo e mostrar todas as etapas de crescimento pra vcs =)

      Excluir
  15. tbm eu ruia agora não como mas unha eu fique 1 ou 2 semanas sem roe agora estão grandes

    ResponderExcluir
  16. ajudou!! Sou muito agitada qualquer coisa que der errado eu começo a roer as unhas!! Agora quando pinto minhas unhas unhas fico com pena de começar a roer novamente!! Muitas pessoas falavam de esmalte caseiro!! Testei e nao funcionou coisa nenhuma,mas quando vi seu post parei de roer !! mais ainda tenho recaidas!! Mas vou ficar tentando! bjoos amei o blog!!

    ResponderExcluir
  17. eu tenho a unha muito fraquinha, dependendo do dia se eu passar a mão no cabelo ela corta.. e é molinha sabe?? mais já me falaram que esse casco de cavalo deixa a unha amarela.. :s.. mais vale a pena usar?? mesmo deixando um pouco feia ?? Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale MUITO a pena, ele me salvou muito. Confesso que ainda tenho recaídas e roo as unhas como comentei no post, mas nada que não possa voltar a crescer de novo.

      A Qtok tem um casco de cavalo tbm que é transparente, se vc preferir =)

      Excluir
    2. eu também já tive muitas recaídas, ainda mais perto de provas, vestibulares... mais ai coloca unha postiça.. que depois de fica mais o menos um mês com ellas vsê não vai mais qerer por a mão na boca, ahuahauhauha.. eu vou ver qual encontro aqui na minha cidade...depois te falo.. beijos flor

      Excluir

Postar um comentário

Assine Grátis

Postagens mais visitadas deste blog

O que colocar na Bio do instagram?

Workshop de Maquiagem