Potencializador de sombras, como usar?

Afinal de contas para que serve o potencializador de sombra? Como usar?


Tenho certeza que se você não conhece, pelo menos já ouviu falar destes produtos. O potencializador  de sombra é nada menos do que um primer/fixador para olhos que vai fixar a sua sombra por mais tempo e acentuar o tom, porém ela não é transparente como os primers/fixadores costumam ser. 

Cada cor do potencializador fica melhor para um tipo de uso diferente. Existem de diversas marcas e os famosos jumbos para olhos (como os da Nyx) tem a mesma função. Os meus são da Mais Vaidosa, assim como a maior parte do meu material e tem um preço super amigo.

Mas para que serve cada um?




















Branco: Perfeito para sombras coloridas e também para as claras. Muitos maquiadores usam esta cor para fazer o cut crease, fica muito bom.

Bege: É o que eu mais uso. Serve como base para toda a maquiagem, ou seja, antes de começar a maquiar o olho já coloco ela por baixo, o resultado final fica muito melhor e dura muito mais. Também pode ser usada para fixar e acentuar o tom de sombras neutras em geral.

Preto: Indispensável para fazer um olhão preto poderoso sem manchar. Além de fazer a make durar horrores. Também uso para fazer "o canto preto" mais dramático e forte.

Já usei o bege e o branco nos meus tutoriais, o último foi esse aqui. Ainda vou fazer com o preto pra vocês entenderem direitinho como se usa.

Agora olha só a diferença que esse produto faz:


















Eles já se tornaram parte do meu material faz tempo e não sei como não usava isso antes. 

Mas você deve estar se perguntando:

Eu preciso ter este produto? Não, um primer transparente ou corretivo sempre ajudam, mas esse tipo de produto faz toda diferença e sempre recomendo para quem é maquiador(a). 

Preciso ter os três? Também não, mas o branco vai te ajudar muito em vários tipos de maquiagem. O bege pode ser substituído por um corretivo e o preto por seu lápis de olho desde que seja bem macio e pigmentado.

Se interessou? Você pode comprar aqui.

E aí pessoal, tiraram as principais dúvidas? Espero ter ajudado vocês. Qualquer coisa que quiserem saber é só deixar um comentário que eu sempre respondo. Beijo, até sexta!



Me encontrem nas redes sociais



Comentários